Economia Aluguel de imóvel com cartão de crédito? Especialista explica...

Aluguel de imóvel com cartão de crédito? Especialista explica como

-

A locação de imóveis, tradicionalmente marcada por processos burocráticos e custosos, vem passando por uma transformação significativa. Graças a inovações trazidas por empreendedores, tanto inquilinos quanto proprietários estão encontrando caminhos mais fáceis e eficientes para alugar propriedades. Entre essas novidades, destaca-se o método de aluguel com garantia via cartão de crédito, uma abordagem inovadora que ainda é pouco conhecida no mercado.

A fiança, uma das modalidades mais comuns de garantia locatícia, enfrenta desafios significativos. Os inquilinos muitas vezes se deparam com dificuldades para encontrar um fiador que atenda às exigências e se disponha a assumir a responsabilidade por uma dívida de aluguel.

Essa realidade torna a fiança uma opção inviável para muitas pessoas, evidenciando a necessidade de alternativas mais flexíveis e acessíveis no mercado de locações.

Fernando Antônio, especialista da Fiantec, explica que a utilização do cartão de crédito como garantia locatícia surge como uma solução promissora.

“Diferente da fiança tradicional, esse método utiliza o limite do cartão de crédito do inquilino, eliminando a necessidade de um fiador. Este tipo de sistema se destaca por sua aprovação imediata, ausência de exigência de comprovação de renda e redução significativa da burocracia”, explica o também CEO da Fiantec.

A startup criada por Fernando está inserida no mercado imobiliário e atua como parceira de imobiliárias e corretoras, com o foco em simplificar o processo de locação de imóveis.

Com o objetivo de abolir a necessidade de fiadores e minimizar a burocracia, a Fiantec oferece um sistema eficiente que inclui autenticação de documentos e verificações de certidões de forma online, garantindo aprovação de cadastro em segundos. A empresa promete trazer mais economia, agilidade e rapidez para o processo de locação.

“Outro diferencial da Fiantec é a cobrança de uma taxa de garantia, que pode ser parcelada em até 12 vezes no cartão de crédito. Essa facilidade financeira é mais um aspecto que torna a locação de imóveis mais acessível e menos onerosa para os inquilinos”, explica.

A inovação trazida pela Fiantec e outras empresas do setor está revolucionando a maneira como encaramos o aluguel de imóveis. A opção de garantia via cartão de crédito não apenas facilita o processo para os inquilinos, mas também abre portas para mais pessoas terem acesso a locações sem as barreiras tradicionalmente impostas pela burocracia e exigências financeiras. Graças a essas mudanças, o mercado imobiliário caminha para ser mais inclusivo e adaptado às necessidades da sociedade contemporânea.

Últimas Notícias

Karol Fabreto Lança Livro “Impressione nos Primeiros 90 Dias” no CBTD 2024

São Paulo, 17 de junho de 2024 A renomada mentora de carreira Karol Fabreto anuncia o lançamento de seu primeiro...

Rodrigo GR6 é um dos principais impulsionadores da expansão da Música Urbana

Rodrigo GR6 é um dos principais impulsionadores da expansão cultural e comercial da Música Urbana no continente. O empresário...

Comer macarrão com arroz e feijão, Pizza de Sushi, os piores crimes gastronômicos dos brasileiros

Colocar ketchup na pizza ou chili na moqueca também estão entre os mais votados.Preservar a autenticidade da culinária brasileira...

Promessas do Surf: esses são brasileiros que brilham no ranking mundial júnior

Três brasileiros aparecem no top 10 masculino, com Leo Casal e Heitor Mueller empatados em terceiro. Laura Raupp no...
- Advertisement -

A Crescente Participação dos Técnicos Industriais em Licitações Governamentais Milionárias

Licitações governamentais milionárias são muito comuns no Brasil. Com o governo sendo o maior comprador de serviços do país,...

Franquia de marmitas ultracongeladas, Rap Chef aposta em qualidade e baixo custo para crescer

A Rap Chef, uma rede de franquias de marmitas ultracongeladas, vem ganhando destaque no mercado nacional com uma proposta...

Deve Ler

- Advertisement -

Você pode gostar tambémRELACIONADO
Recomendado