SEJA BEM-VINDO(A) A UMA EDITORA DIFERENTE, MODERNA E ‘COOL’
CONHEÇA A NOVA PRÁXIS EDITORIAL @novapraxis
Em um tempo de intensas dificuldades econômicas, atingindo vários setores, mantém-se e cresce como fênix uma editora no sul do Brasil.
E ela nasce no cenário em que muitas editoras estavam fechando as portas. E avança nos anos seguintes, mesmo no ano de 2020, marcado pelo Covid-19.
Estamos falando da potência Nova Práxis Editorial, que aliás está fazendo o maior sucesso na III feira de livro da UNESP e em outras feiras de livro por onde passa.
Mas o que a Nova Práxis (como é carinhosamente chamada por seus clientes) tem de especial? Conversamos com algumas pessoas e a resposta veio fácil: ela é “diferente”! Realmente, a diferença é uma das marcas de sucesso da Nova Práxis. Além dos livros que são lindos, as temáticas das obras, marcadamente críticas, trazem sempre um panorama ou debate não aludido noutras obras ou editoras, principalmente porque promove que segmentos excluídos ( pretos, pretas, indígenas, PCD, LGBTT, desempregados, moradores de comunidades periféricas,….) falem nessas obras, ganhem visibilidade como sujeitos. A Nova Práxis Editorial tem sido conhecida por esses livros e pela deselitização do livro (tanto para leitores como para escritores). Isso, claro, tem popularizado a editora e a tornado a mais nova queridinha do mercado editorial.
A editora publica obras, a maioria acadêmicas, e tem sido referência quando o assunto é serviço social, antirracismo, antissexismo, temas sociais, mulheres e literatura, com ênfase na poesia. Apresenta obras icônicas na área da saúde pública, do SUS, das Práticas integrativas e complementares (as PICs), com destaque para obras como Essências Florais Brasileiras (vol.1), Glândula Pineal: portal de acesso ao equilibro interior e sobre a atuação da Enfermagem. Estão também entre suas publicações, obras de literatura infantil. Mas, certamente, a grande estrela da editora são as obras que pautam temáticas sociais, como as epistemologias feministas e a crítica ao racismo, ao patriarcado e às desigualdades sociais.
Apesar de ser uma nova startup a Nova Práxis Editorial esbanja ousadia. Inclui brindes em todos os pedidos (um marca-página ou livro a mais – que chega de surpresa – grátis, mesmo!). E o mais incrível é que alguns dos brindes são ecológicos, e podem ser “plantados” e se tornar uma linda plantinha, como é o caso do principal brinde da editora, uma sementinha de feijão que tem a marca da editora gravada e segue com a marca em todas as suas fases. É o semear e o cuidar posto em prática! Mas o ineditismo não pára por aí: seu clube do assinante e seu clube de autores, estão fazendo o maior sucesso! Tudo combinado com o slogan “Deixe-nos surpreender você!“.
Essa potência que reúne entusiasmo, inovação e muita criatividade pode-se, dizer, é única, incomparável e inimitável.
Tudo está organizado e coerente com um DNA feito de muita competência, responsabilidade social e ambiental, criatividade e um cuidado zeloso com o livro e a pessoa do cliente.
Nos bastidores desse processo, há uma equipe composta de pessoas extraordinárias, que fazem o que sabem de melhor, e cuja principal meta é sempre superar as expectativas. São designers, verdadeiros magos na criação de capas de livros e diagramações belíssimas. São também revisores de conteúdo e ortografia focados em deixar tudo certinho, para assegurar uma experiência de leitura agradável, qualificada e produtiva. São websters que cuidam das postagens nas redes sociais da editora e usam sua habilidade e experiência para comunicar as novidades, as campanhas, os eventos e os lançamentos, sempre com aquele jeito especial de quem fala com um amigo.
Aliás, o time de atendimento é sempre muito elogiado também. São aquelas queridas e queridos, que atendem nos diferentes canais, empenhados em resolver a sua situação, sempre com muito carinho.
Por trás desse time de incríveis está uma mulher negra de alta competência, com formação em Pós-doc, feita no exterior e que esbanja gentileza e inteligência.
Sarita Amaro imprime na editora ideias que fazem toda a diferença, tonificando tudo o que a Editora produz, conectando potencialidades dentro e fora da Nova Práxis Editorial.
Nas palavras dela “A Nova Práxis Editorial chegou para ficar, pois fala com os sujeitos e se preocupa realmente com as necessidades e interesses de cada um, seja ele um leitor ou um autor. Esse cuidado com o outro, recheado de atenção e afeto, vem muito bem acompanhado da visão do livro como incubadora de mudanças sociais. E o resultado disso faz toda a diferença”. Sarita está certa! O crescimento visível da editora, vai além das métricas. Está na satisfação dos clientes – leitores e autores – na relevância social dos temas de suas obras, no design impecável de suas capas e diagramações e, claro, no alcance internacional de suas ideias, já que a Editora publica obras de diferentes áreas ( serviço social, psicologia, educação, saúde, enfermagem, direitos, gestão,…) em diferentes idiomas (português, espanhol, inglês e francês).
Se você se identifica, não fique de fora.
Siga, curta, leia, indique e publique livros com a Nova Práxis Editorial.